Os policiais militares do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA) resgataram, na noite deste sábado (16/1), uma serpente corre-campo no telhado de uma casa na quadra 45ª, no Condomínio Vale dos Pinheiros em Sobradinho 2.
Embora não seja peçonhenta, a cobra pode, quando ameaçada ou acuada, tornar-se agressiva, podendo dar bote e até morder.
De acordo com a corporação, a equipe foi chamada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar a situação de uma cobra dentro de uma residência. No local, encontraram uma serpente corre-campo grande, que estava alojada em um dos quartos da casa, entre o telhado e a parede.
A PM informou que o animal foi resgatado e devolvido ao seu habitat natural, em uma área de mata.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.