Mais 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) foram inaugurados no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) para receber pacientes diagnosticados com a covid-19. Até o fim de janeiro, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) prevê disponibilizar outros 30 leitos.
Os equipamentos, destinados a adultos, estão situados no 5º andar do hospital. O HRSM dispõe de 10 leitos destinados aos pacientes infectados com pelo novo coronavírus. Desses, seis estão ocupados e quatro estão vagos, segundo dados da Sala de Situação da Secretaria de Saúde. O Iges-DF garantiu, no entanto, que o espaço também será aplicado até o fim deste mês, com mais 10 leitos.
O instituto informou, ainda, que uma enfermaria covid-19 está sendo criada para receber pacientes com necessidade de oxigenação, e que os equipamentos está em andamento. No local, haverá 36 leitos.
Casos
O Distrito Federal contabilizou 766 casos da covid-19 e 11 mortes, nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado, nesta quinta-feira (14/1), pela Secretaria de Saúde. A média móvel de infectados está em 791; e de óbitos, em 9,29. Na terça-feira, o DF registrou a média móvel de 791, sendo a maior desde dezembro (822). Com os últimos números, a capital federal totaliza 4.399 vítimas e 262.222 infecções, sendo que 250.567 pacientes estão recuperados.
O diagnóstico das últimas 24 horas é 16% maior que o registrado no boletim da quarta-feira (13/1), que mostrou 659 novos contaminados. Já as notificações de óbitos caíram 15%, na mesma comparação. No boletim anterior, houve 13 vítimas confirmadas. Somente entre segunda-feira (11/1) e terça-feira (12/1), mais mil pessoas tiveram testes positivos da covid-19 no Distrito Federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.