A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou a foto de Wilton Barbosa Lopes dos Santos, 42 anos, investigado em mais de 27 inquéritos, 20 deles pelo crime de estelionato. A ele são atribuídas 60 ocorrências policiais com registros que datam desde 2009.
A Vara Criminal de Sobradinho reconheceu a necessidade da prisão prisão preventiva "tendo em vista a periculosidade do autor, revelada pela folha de antecedentes e pela probabilidade de reiteração de condutas criminosas". Wilton já é réu em três ações penais pelas fraudes.
Contudo, os agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) ainda não conseguiram localizá-lo. "Mesmo após a expedição do mandado de prisão, o foragido continua aplicando golpes em várias vítimas nesta unidade federativa”, destaca o delegado Thiago Caminati.
Em um dos casos, ele é acusado de negociar a compra de um carro por um aplicativo de vendas, de transferir a propriedade do veículo para a esposa e de não pagar pelo automóvel. Os autos descrevem um modus operandi bastante semelhante: outra vítima relatou que também negociou a venda de um carro com o acusado, e, no cartório, enquanto faziam o registro do DUT em nome da esposa, dizia que estava providenciando a transferência bancária, que não acontecia.
As denúncias sobre o paradeiro do procurado podem ser feitas pelo site da Polícia Civil ou ainda pelo Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita e anônima.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.