Com as chuvas que caíram no Distrito Federal durante a madrugada, o tempo fica mais fechado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14/1). Ao longo do dia, a condição não deve mudar muito: o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que pode chover em áreas isoladas ainda pela manhã, mas no fim da tarde as pancadas devem se intensificar.
"À tarde a sensação de abafamento aumenta e a qualquer hora tem pancadas em função das condições do verão", explica a meteorologista Andrea Ramos. É um reflexo das temperaturas em alta: a mínima foi registrada em Brazlândia, onde os termômetros marcaram 18ºC, e a máxima pode chegar os 30ºC. A umidade também está em patamares elevados e oscila entre 100% e 50%.
Com isso, são esperadas chuvas volumosas que podem causar alagamentos, como os que ocorreram nos últimos dias. O DF está sob alerta laranja, que indica pancadas intensas. Outro risco é o de rajadas de vento mais fortes, que podem chegar aos 40 km/h, como as registradas no Paranoá durante a madrugada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.