Para os que não são os mais entusiastas dos dias de sol intenso do verão, o céu desta terça-feira (12/1) é uma trégua. O dia amanheceu com o tempo nublado, já um indicativo da chuva que é esperada em áreas isoladas da capital ainda pela manhã. Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No entanto, mesmo com o poucas aberturas de sol, o calor não vai amenizar. Os termômetros vão atingir os 29ºC nas horas mais quentes. Na madrugada, a mínima foi de 17ºC. A umidade também está em elevação na cidade. "Dá essa sensação de abafamento que a gente tem por conta dessa situação", frisou a meteorologista Andrea Ramos. As taxas oscilam entre 100% e 55%.
"Aquela condição perfeita para as pancadas de chuva que vamos observar ao longo do dia", acrescenta Andrea. O Inmet emitiu uma alerta laranja para o DF, que indica a possibilidade de chuvas intensas. A recomendação é se proteger das rajadas de vento que devem acompanhar as trovoadas sobretudo no período da tarde, e também ter cuidado com os alagamentos nas pistas, com alto volume pluviométrico que é esperado. "Hoje é mais um dia de sair com guarda-chuva", avisa Andrea.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.