O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) anunciou que continuará oferecendo consultoria gratuita para os micro e pequenos empresários da capital federal. Os cursos voltados para o marketing digital e o diagnóstico de gestão serão ofertados até 31 de março.
As aulas serão ministradas preferencialmente online, devido à pandemia do novo coronavírus, mas o empresário que desejar, pode ir presencialmente. Segundo o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, a expectativa é atender a todos os micro e pequenos empreendedores da capital neste início de ano e ajudá-los a planejar o ano de 2021.
“Não vão faltar recursos para ajudar o micro e pequeno empresário nesses três primeiros meses. Esse começo de ano serve para a empresa repensar e se organizar, por isso que é muito importante que elas procurem o Sebrae nesse instante. As decisões são tomadas no primeiro semestre e, no segundo semestre, elas são executadas”, destaca Valdir.
Em 2020, foram contratadas 140 mil horas/consultoria tanto para micro e pequenos negócios como para pequenos produtores rurais. Esse valor é quatro vezes maior do que a quantidade de horas ministradas no ano anterior.
Ao todo, são 13 consultorias oferecidas: Desenvolvimento de mídias digitais de comunicação; Planejamento para presença digital; Identidade visual; Análise e planejamento financeiro; Formação do preço de venda; Planejamento de vendas; Implantação de loja virtual; Diagnóstico para implantação de loja virtual; Controles financeiros básicos; Design e melhoria de serviços; Melhoria de layout produtivo; Implantação ou adequação na operação do delivery; e Superação da crise.
Os interessados devem procurar a central do Sebrae pelo telefone: 08005700800 (ligação gratuita) ou através do portal do Sebrae.
*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira
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