Um motorista de 67 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (6/1) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 040 em Santa Maria depois que os agentes identificaram que a caminhonete que ele dirigia era clonada.
A Mitsubishi prata passou pelos fiscais na rodovia, que abordaram o condutor. Na ação, eles verificaram que o automóvel estava com a placa de outro veículo e era clonado. A placa original remetia a uma caminhonete roubada em São Paulo há quase dois anos.
O homem foi preso e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Ele vai responder pelo crime de receptação de veículo. O condutor da caminhonete relatou ter comprado o veículo em uma agência de automóveis e possuir os laudos de vistoria cautelar que pediu à revendedora.
Em dezembro, a Polícia Civil prendeu seis integrantes de um grupo criminoso acusado de roubo de veículos e adulteração de identificadores. Eles clonavam as placas e revendiam os carros. Entre janeiro e novembro do ano passado, a secretaria de Segurança Pública registrou 2.016 de veículos roubados no Distrito Federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.