Após a suspensão da convocação de novos policiais e o cancelamento do curso de formação devido à emergência da pandemia do novo coronavírus em março, a Polícia Militar deu início ao treinamento de 500 praças convocados em novembro para integrar a corporação. As aulas práticas têm duração de oito meses.
Com isso, o efetivo deve reforçar as equipes de segurança no Distrito Federal. O treinamento ocorre no Complexo de Ensino da Polícia Militar, em Taguatinga. Como as aulas práticas são presenciais e ocorrem em meio à pandemia do novo coronavírus, os alunos receberam kits com itens para prevenir contágios: três máscaras de tecido, óculos de proteção e um frasco de álcool gel.
Os convocados vão aprender técnicas de defesa pessoal, armamento, munição e tiro, abordagem policial e policiamento ostensivo, por exemplo, entre outras 34 disciplinas. Na metade do curso, eles já podem participar de operações nas ruas, com o policiamento a pé, o que está previsto para abril.
*Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.