Ao longo o feriado de Ano Novo, os órgãos de fiscalização reforçaram as ações no Distrito Federal para coibir infrações de trânsito. Entre a sexta-feira (1º/1) e o domingo (3/1), 155 motoristas embriagados foram flagrados, e uma acabou presa pela Polícia Militar.
A multa para quem é autuado por embriaguez ao volante é de R$ 2.934,37 e os condutor fica impedido de dirigir entre 6 meses a 1 ano. Segundo o balanço da corporação, houve ainda 23 casos de pessoas que usavam o celular enquanto dirigiam e 48 que não tinham carteira de motoristas.
A fiscalização não se limitou às ações no trânsito do DF, mas também incluiu medidas de combate ao crime. A PM foi acionada oito vezes nesse período. Com isso, nos últimos três dias, quatro pessoas foram presas em flagrante. Uma munição foi apreendida, assim como uma arma falsa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.