Na madrugada desta sexta-feira (1º/1), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma perturbação de ordem na QNL 22, em Taguatinga. A ação acabou com os policiais agredidos e, a viatura utilizada na operação, danificada.
Segundo informações da PMDF, ao chegar no local, havia uma aglomeração com cerca de 80 pessoas. No momento que os policiais solicitaram que o grupo diminuísse o volume do som, um homem teria entrado na viatura e arrancado o rádio para viatura.
Diante da cena, os policiais deram ordem de prisão, mas, em resistência, o suspeito teria quebrado o vidro da janela do veículo. Segundo a PMDF, algumas pessoas “foram pra cima dos dois policiais“ no intuito de resgatar o preso.
Equipes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e outros militares que estavam próximo ouviram o pedido de apoio e auxiliaram na prisão do homem. Ele foi encaminhado à 17º Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) para registro de ocorrência. Um sargento teve a mão lesionada, mas não houve ferimentos graves.
Fiscalização
Fiscais da DF Legal, militares, agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e do Departamento de Trânsito (Detran-DF) promoveram, na noite desta quinta-feira (31/12), a Operação Réveillon 2021. A ação teve como alvo estabelecimentos e clientes que descumprirem as normas de segurança contra a covid-19 no DF, como a não utilização de máscaras de proteção facial e aglomeração, além de festas clandestinas.
Dados mais recentes da pasta mostram que, entre 23 de março e 27 de dezembro, 1.175 estabelecimentos foram interditados e 201 pessoas foram multadas por não estarem utilizando máscaras. A operação terminou às 5h desta sexta-feira e o balanço será divulgado em breve, segundo informou a Secretaria DF Legal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.