Um homem invadiu os trilhos do metrô no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O caso ocorreu na estação Shopping, no Guará, por volta das 17h. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) precisou parar a circulação do transporte para que o homem fosse retirado em segurança.
No vídeo, é possível ver a ação dos seguranças e manifestação dos passageiros dentro do metrô. Algumas pessoas relataram que o homem parecia estar embriagado. Além disso, disseram que a conduta da equipe do Metrô-DF foi exagerada ao tentar tirá-lo dos trilhos.
Devido à alta voltagem usada pelos trens elétricos, pode ser fatal tocar no trilho condutor. Por esse motivo, o Metrô-DF precisou interromper o serviço para que a equipe pudesse acessar os trilhos e evitar uma fatalidade.
Em nota enviada para o Correio, o Metrô-DF informou que “seguiu os protocolos estabelecidos em caso de invasão da via, para resguardar a segurança do homem e evitar paralisação maior do sistema”.
Após o resgate do homem, ele foi orientado sobre as normas do Metrô- DF e conduzido para fora do sistema. O serviço voltou a funcionar normalmente.
Estagiária sob a supervisão de Adson Boaventura