Foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta segunda-feira (28/12), três pedidos de licença para parcelamento de solo urbano, expansão e instalação corretiva, nas regiões do Tororó, Pôr do Sol e Vargem Bonita. Os requerimentos foram feitos ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF) e pela empresa Tororó Urbanização.
A Codhab pediu licença de instalação para a expansão do Setor Habitacional Pôr do Sol, localizado em Ceilândia, e licença de instalação corretiva para a Área de Regularização de Interesse Social (Aris) Vargem Bonita, no Park Way. Em setembro deste ano, a Seduh premoveu uma consulta pública on-line do Estudo Territorial Urbanístico (ETU) da Região do Sol Nascente e Pôr do Sol.
Já a empresa Tororó Urbanização requeriu a licença prévia para a atividade de parcelamento de solo urbano de locais na Zona Urbana de Expansão e Qualificação do Jardim Botânico, próximas ao Setor Habitacional Tororó. O Ibram poderá determinar a elaboração de estudo ambiental.