COVID-19

Ministério Público solicita ao GDF plano de comunicação para a pandemia

O documento produzido pelo governo local foi enviado à Secretaria de Comunicação na terça-feira (22/12). Material deve ser apresentado à entidade em até cinco dias

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou ao governo local o plano de comunicação de enfrentamento à pandemia na capital, o qual foi apresentado à Secretaria de Comunicação na terça-feira (22/12). O documento deve ser mostrado à entidade em até cinco dias.

O projeto de comunicação foi produzido com as medidas a serem tomadas para conter a disseminação da covid-19. O Governo do Distrito Federal deve informar as ações a serem contempladas no plano, considerando os diferentes públicos e mídias. Ainda, se há o objetivo de promover campanhas de sensibilização quanto às medidas sanitárias e de vacinação contra o novo coronavírus.

O pedido de acesso ao plano de comunicação foi realizado pelo coordenador da força-tarefa do MPDFT, o procurador de Justiça José Eduardo Sebo. “Estamos em dezembro, mês do Natal, de confraternização e de união das famílias. No entanto, com a transmissão rápida do vírus, estamos realizando à população, mas também ao governo, uma sensibilização maior sobre à pandemia”, afirma.

“Há necessidade de um plano estratégico de comunicação para que as pessoas sejam conscientizadas. Falta pouco para sermos vacinados, mas os cuidados permanecem importantes”, acrescenta o procurador.

Não há informações se governo local pode ser multado ou penalizado caso o plano de comunicação não seja apresentado ao Ministério Público dentro do prazo estipulado.

Com informações do MPDFT