O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou socorro em ao menos três acidentes de trânsito nas vias do DF entre a noite de terça-feira (22/12) e o início da manhã desta quarta-feira (23/12). Não houve registro de mortes, mas as colisões provocaram lentidão no tráfego.
Logo no começo da manhã, três veículos colidiram perto da Ponte JK, sentido Plano Piloto. O chamado para o acidente aconteceu às 6h49. Os bombeiros estão em atendimento avaliando o estado de saúde das vítimas e, a princípio, duas pessoas serão transportadas para avaliação médica, mas sem ferimentos graves.
No Eixo Monumental, um carro e uma moto colidiram por volta das 6h, perto da Catedral Rainha Da Paz. De acordo com os bombeiros, a condutora do veículo, Maria Lusinete Pereira dos Santos, não se feriu. Já o motociclista, Josiel dos Santos Borges, 19 anos, foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF), com dores pelo corpo.
Outros acidentes
Durante a noite da última segunda-feira (22/12), o CBMDF atendeu um chamado às 23h41, envolvendo um veículo corsa da cor preta, ao lado do viaduto de acesso à Avenida L4 Sul. Segundo os bombeiros, o condutor Alexayeva Henriques de Mendonça Rivera, 25 anos, perdeu o controle da direção e capotou o veículo, que atravessou o canteiro e parou na via de sentido oposto.
A vítima foi atendida e avaliada pela equipe de socorro. Segundo o CBMDF, o condutor não teve ferimentos aparentes, mas foi orientado para que, caso sentisse mal estar, procurasse uma Unidade de Saúde para avaliação médica mais detalhada.
O trânsito ficou interditado durante o atendimento, sendo liberado após os bombeiros realizarem o veículo para o canteiro central da via. A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada para o local.
Alerta
A previsão do tempo desta quarta-feira (23/12) alerta para as pistas molhadas e risco de acidentes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer fechado ao longo do dia no DF. A previsão é de céu nublado e chances de chuva no decorrer do dia. Essa condição deve manter os motoristas em alerta, uma vez que as chances de acidente de trânsito devem aumentar com as pistas escorregadias.