A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso de um homem agredido por outro denunciado por abuso sexual dentro do metrô, na tarde da última sexta-feira (18/12). Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em Taguatinga mostram o rapaz que denunciou o assédio entrando na loja, sendo seguido pelo suposto assediador, que entra armado e o agredindo com dois tapas no rosto. O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).
O vídeo da agressão chamou atenção de vários usuários das redes sociais, entre eles o deputado Fábio Félix, que demonstrou indignação.
Por meio de nota, o Metrô-DF informa que vai instaurar sindicância para averiguar os fatos que ocorreram nas dependências da estação.
Houve usuários da rede social que afirmaram que o agressor é um bombeiro militar, informação confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Através de nota, a assessoria da corporação informou que o militar trabalha atualmente em setores administrativos e que a Corregedoria do órgão abrirá processo administrativo para apurar os fatos.
Ao fim do comunicado, a comunicação informou ainda "que manifesta-se contrária a qualquer forma de agressão e defende de forma contumaz o respeito a todo cidadão, ratificando seu compromisso com o dever de proteger a sociedade."