Bombeira Marizelli Dias recebeu, in memoriam, a Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal por “ter falecido em ato de abnegação e coragem”. O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou a condecoração com Colunata em Ouro no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quarta-feira (16/12).
Marizelli Armelinda Dias, 31 anos, faleceu no dia 15 de setembro de 2019, enquanto combatia um incêndio florestal em uma área de cerrado em Taguatinga. A bombeira sofreu uma descarga elétrica após ser atingida por fios de alta tensão. Além de sofrer múltiplas fraturas com a queda de uma árvore em cima dela. Ela chegou a ser socorrida pelos companheiros de trabalho e ficou internada por cerca de 10 horas no Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
A bombeira integrou a corporação em 2018 e deixou dois filhos. Segundo os amigos e conhecidos, Marizelli era considerada uma guerreira, dedicada e esforçada para alcançar seus objetivos. Apaixonada por música e por esporte, a soldada tinha o sonho de lançar um CD.