Um homem acabou preso em flagrante em Brazlândia por envolvimento na tentativa de homicídio de um jovem de 22 anos. O crime ocorreu na terça-feira (15/12), próximo a um ponto de usuários de drogas, localizado na Vila São José.
De acordo com o delegado Mozeli da Silva, da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlâdia), o caso ocorreu por uma rixa antiga entre alguns residentes das quadras 58 e 36, da região administrativa. “Essa desavença atravessa gerações de integrantes de uma determinada quadra da vila que atentam contra moradores da quadra de cima. São pessoas rivais, e as vinganças são alimentadas por amigos e familiares desses grupos”, explica.
O investigador esclarece que, no dia do crime, a vítima estava na via pública quando foi avistado pelo suspeito, de 20 anos. Ele estava acompanhado de um jovem, de 19 anos, que o incentivou a atacar o rival. “Então, o mais velho foi em casa e buscou uma faca. Com o objeto em punhos, desferiu golpes no braço, nos ombros e nas costas da vítima. A execução só foi interrompida por conta da interferência de um terceiro”, afirma.
Depois da violência, o acusado de 20 anos pegou a bicicleta da vítima e fugiu. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Brazlândia e se encontra em estado de saúde estável. “Ao conversarmos com a vítima, ela relatou sobre o ataque, e como o mais novo havia incentivado o esfaqueamento. Com as informações, conseguimos prendê-lo e, em seguida, o último envolvido”, informa o delegado Mozeli da Silva.
A bicicleta da vítima também foi recuperada horas após o crime. O acusado foram indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Ele está à disposição da Justiça, que determinará se o suspeito responderá pelo caso preso ou em liberdade.