Obras

GDF pretende colocar pavimento de concreto em faixa de ônibus da W3 Sul

Segundo governador Ibaneis Rocha (MDB), via estará totalmente renovada até metade de 2021

Durante entrega das obras de revitalização das quadras 509 e 510 da W3 Sul, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, na manhã desta segunda-feira (7/12) que o governo pretende trocar o asfalto da via e colocar um pavimento de concreto na faixa por onde os ônibus trafegam. De acordo com o emedebista, a intenção é renovar toda a W3 Sul até metade de 2021.

“Nós vamos trocar o pavimento asfáltico da W3, pelo menos restabelecendo, e, se possível, se for permitido pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), vamos fazer um pavimento de concreto nessa área onde os ônibus trafegam para poder ficar tudo arrumadinho. Temos que entregar ela toda pronta. É isso que nós queremos fazer. Espero que em pouco tempo a gente inicie as obras de pavimentação da W3”, disse.

No evento, Ibaneis também assinou as ordens de serviço para o início de reforma das quadras 502 à 508 Sul e da 513 à 516 Sul. Ele também falou do fechamento da avenida aos domingos e ressaltou que o projeto elaborado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) vai permitir que a via tenha “uma vida efervescente”.

“Tem um projeto que eu acredito muito nele que é o fechamento da W3. Não da maneira como está sendo feito hoje, para a questão somente do lazer, mas nós temos que misturar o lazer com o setor cultural, dando vida à W3 aos finais de semana. A W3 depois de meio dia, duas horas do sábado, até segunda-feira, passando por todo domingo, o movimento é muito fraco no comércio, mas nós podemos criar um novo centro cultural para essa cidade. Esse projeto está sendo tocado junto com a Fecomércio e será apresentado à comunidade, dando mais uma oportunidade de lazer e cultura para a população do DF. Aí sim, vamos ter uma vida efervescente na W3”.

O fechamento da via W3 Sul aos domingos e feriados tem sido alvo de questionamento por parte dos moradores e comerciantes da região, que criticam a ideia e se mostram preocupados quanto à queda no varejo.

A decisão para a interdição foi assinada pelo governador em 9 de junho. Na ocasião, ele liberou a retomada do Eixão do Lazer e autorizou a abertura da W3 (da altura da Quadra 502 até a 516 Sul) aos domingos e feriados, entre 6h e 17h.