Um acidente, na tarde desta quinta-feira (3/12), deixou o trânsito lento no fim do Eixão Sul, na altura da quadra 116. O condutor de um veículo Kia Picanto perdeu o controle da direção e capotou, na Estrada Parque Aeroporto (Epar), após o viaduto da Estrada Parque Guará (Epgu). O carro era roubado e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) perseguia os responsáveis pelo crime. Dois homens foram presos, e uma mulher está foragida.
O cabo Marcos Waquim, do Grupo Tático Operacional do 5º Batalhão (Gtop 25), afirmou que o trio abordou uma mulher, no Núcleo Bandeirante, por volta das 15h, e entraram na casa dela. "Eles renderam os moradores e colocaram vários produtos dentro de uma BMW. Mas, desesperados, não conseguiram sair com esse carro", contou o policial militar.
Durante a fuga, o grupo abordou um casal que estava em um Kia Picanto. "Eles conseguiram levar nesse carro apenas itens menores, que pegaram na residência assaltada, incluindo cinco celulares, dois relógios, óculos e bolsa", detalhou o cabo da PMDF.
Enquanto os três suspeitos seguiam em direção à Candangolândia, uma testemunha do roubo do Kia Picanto acompanhou o trajeto do trio e avisou à polícia.
Após a chegada dos policiais e início da perseguição, o motorista do carro roubado perdeu controle da direção e capotou próximo ao balão do Aeroporto de Brasília. Uma mulher envolvida no roubo conseguiu fugir antes do acidente. "Quando chegamos ao local, os homens tentaram correr. Mas pessoas que estavam passando ajudaram a segurá-los. Após conseguirmos algemá-los, eles receberam os primeiros-socorros", acrescentou o cabo Waquim.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os dois ocupantes do veículo sofreram escoriações leves. Eles foram levados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e autuados por roubo qualificado e receptação. A mulher continua foragida. Os militares conseguiram recuperar os itens roubados, além de uma bolsa com R$ 178 em espécie.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que a faixa principal da esquerda, no sentido do aeroporto, e a pista do BRT ficaram bloqueadas por um período, mas foram liberadas.