Praticamente às vésperas do Natal, o Distrito Federal corre o risco de ficar sem combustível nos postos de gasolina. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), o duto que transporta o líquido para a cidade está com problemas e, nesta quarta-feira (23), a situação se agravou. Segundo a entidade, os postos estão sem previsão para abastecer os estoques.
O presidente do sindicato, Paulo Tavares, afirma que o duto apresenta problemas desde o último sábado (19). "Alguns postos tiveram que aumentar os preços, pois já está faltando gasolina. A cidade corre sério risco de desabastecimento, pois não há previsão de entrega", diz.
Ainda segundo Tavares, o duto que transporta gasolina para Brasília é o mesmo responsável por Goiânia. "Na capital goiana a situação está ainda mais crítica", conta.
Petrobras
Procurada pela reportagem, a Petrobras informou que está apurando o caso e deve se pronunciar em breve sobre o assunto. O espaço segue aberto.
Há uma semana, a empresa anunciou um aumento de 3% no preço da gasolina e de 4% no diesel. Este é o 40º reajuste da gasolina este ano, sendo 21 reduções e 19 aumentos. No diesel, é o 31º reajuste, 16 elevações e 15 quedas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.