Uma criança de apenas 3 meses levou um tiro de raspão no pescoço no início da tarde desta terça-feira (22/12). A Polícia Militar informou que o disparo aconteceu na Vila São José, em Brazlândia.
A corporação foi chamada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Quando chegaram ao endereço, encontraram a bebê ferida. Ela estava no colo da mãe no momento do disparo.
As informações preliminares apontam que um adolescente de 16 anos tentou matar um desafeto de 19, e acabou acertando a menina, que é prima do rapaz alvo do atentado.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a bebê. Até a publicação desta nota não havia informações sobre o estado de saúde dela.
O autor do disparo está apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o alvo dele, não havia sido localizado até 14h.
Outros casos
Em Planaltina, uma criança de 5 anos acabou baleada durante o confronto entre duas gangues. O crime aconteceu no sábado (12/12) e a criança teve que passar por uma cirurgia.
Em junho, uma menina foi baleada de raspão enquanto brincava de patinete dentro do condomínio onde mora, em Águas Claras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.