Um homem fez o próprio filho na noite deste domingo (20/12) em Águas Claras. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele estava na praça em frente ao edifício onde mora com a criança no colo e uma faca na mão. Um policial militar que estava de folga conseguiu acalmar o homem e fazer com que ele entregasse a criança à tia, que estava no local.
A situação teve início por volta das 20h. A irmã do homem e tia da criança pediu ajuda ao militar de folga, já que ele é vizinho da família. Segundo os militares, inicialmente, a mulher informou que o irmão estava ameaçando ferir o próprio pai e cometer suicídio em seguida.
Após, o homem seguiu até o veículo da família onde estava a criança e a pegou no colo. Neste momento o policial de folga, se aproximou com o intuito de acalmar a situação. Quando o homem foi informado de que o vizinho era policial, se dirigiu até ao porta-malas do veículo e ameaçou pegar um objeto dizendo para ninguém se aproximar.
Após muita conversa, o policial conseguiu acalmá-lo. Ainda assim, ele chegou a agredir o pai com dois socos no braço e pegou a faca no veículo, ainda com o filho no colo.
O homem, visivelmente transtornado segundo os militares, informou que entregaria a criança somente à irmã. Os policiais autorizaram a mulher a receber o menino. Após entregar o filho, o homem sacou a faca da cintura e nervoso, disse que iria fazer mal a si mesmo.
Após alguns segundos de negociação, ele largou a faca ao chão, sentou-se em um banco, foi algemado e detido pela equipe. Ele foi levado até a viatura do Corpo de Bombeiros para primeiros atendimentos e posteriormente foi conduzido para a 21° Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
Aguarde mais informações
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.