Uma equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Taguatinga recebeu uma missão especial e bastante inusitada na noite da última sexta-feira (18/11). Tratou-se do socorro a uma vítima de atropelamento, mas, para surpresa dos militares, o paciente era um cachorro.
Por volta das 20h, um carro entrou no quartel de forma rápida levando o filhote de labrador que havia sido atropelado próximo ao Pistão Norte. O motorista estava retornava de Alto Paraíso (GO) e seguia para Brazlândia, quando viu o animal caído na pista. Ele não pensou duas vezes, pegou o cachorro e o levou até os bombeiros.
No quartel o labrador recebeu os primeiros atendimentos e foi alimentado com ração. Em seguida, após acionarem uma rede de apoio, os bombeiros o encaminharam para uma clínica veterinária, onde ele passará por uma cirurgia para tratar uma fratura de fêmur.
Interessados em adotar o animal, podem entrar em contato com a equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Taguatinga . Caso não surja nenhum voluntário, ele poderá tornar-se o mascote da corporação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.