OBITUÁRIO

Professor de dança Pedrinho Santos morre no DF após crise epilética

Pedro Ivo dos Santos Leite era conhecido pelo destaque na cena do zouk brasiliense. Ele deixa a mulher, Luísa Selva, e um filho de 3 anos. Velório será neste sábado (19/12), no Cemitério de Sobradinho 2

Cibele Moreira
postado em 18/12/2020 23:09 / atualizado em 18/12/2020 23:23
Professor de dança morreu na manhã desta sexta-feira (18/12) -  (crédito: Ronaldo Jose Pereira)
Professor de dança morreu na manhã desta sexta-feira (18/12) - (crédito: Ronaldo Jose Pereira)

A comunidade da dança brasiliense perdeu um dos grandes nomes da área, nesta sexta-feira (18/12). Pedro Ivo dos Santos Leite — mais conhecido como Pedrinho Santos — morreu, devido a uma crise de epilepsia. Ele deixa a mulher, Luísa Selva, e um filho de 3 anos.

Quem frequenta bailes de dança de salão em Brasília deve ter cruzado caminho com Pedro Ivo. Forte presença em eventos de zouk pela cidade, ele era o responsável pela criação do evento Nação Zouk, que ocorria mensalmente antes da pandemia. Além disso, esteve à frente da companhia Briathos, com trabalhos de coreografia em múltiplas vertentes.

Foi professor, mestre, aluno, amigo e companheiro. Formou-se na primeira turma do curso de licenciatura em dança do Instituto Federal de Brasília (IFB) e se especializou em zouk brasileiro. Pedrinho atuava como professor na rede pública de ensino do DF e também ministrava aulas em diversas companhias particulares. O bom desempenho rendeu-lhe a colocação mais alta no primeiro concurso para professores de dança da Secretaria de Cultura.

Homenagens de amigos, alunos e profissionais da dança apareceram em diferentes redes sociais nesta sexta-feira (18/12). "Eu não conheço um ser envolvido com o zouk de Brasília a quem o Pedrinho não tenha ajudado de alguma forma, em algum momento. Dedicar a vida a um sonho é um ato de coragem e amor, e você (Pedrinho), sem dúvidas, deixou sua marca no mundo, com muitas boas lembranças. Vai tranquilo que a missão foi cumprida e o legado permanece forte", escreveu Larissa Cerqueira, uma das DJs de zouk a quem o professor ajudou.

 

  • Homenagem da Cia Briathos ao idealizador Pedrinho Santos que morreu nesta sexta (18/12)
    Homenagem da Cia Briathos ao idealizador Pedrinho Santos que morreu nesta sexta (18/12) reprodução
  • Homenagem da Cia Briathos ao idealizador Pedrinho Santos
    Homenagem da Cia Briathos ao idealizador Pedrinho Santos reprodução
  • Homenagem do Nação Zouk ao professor e idealizador Pedrinho Santos, que morreu na manhã desta sexta-feira (18/12)
    Homenagem do Nação Zouk ao professor e idealizador Pedrinho Santos, que morreu na manhã desta sexta-feira (18/12) Reprodução

 

Professor de dança em São Paulo, Vitor Trivilin também prestou homenagens ao colega de profissão nas redes sociais. "Não tenho palavras acuradas o suficiente para expressar a dor de perder um amigo tão importante como Pedrinho Santos. Um cara que eu admirava e respeitava muito por sua bondade e sabedoria, seu jeito de encantar as pessoas com sua dança e suas palavras. O zouk perde um professor, dançarino, amigo, pai, um ser humano fantástico como esse", desabafou.

 

O velório de Pedro Ivo será neste sábado (19/12), na Capela Tempo do Cemitério de Sobradinho 2, das 8h às 10h. O enterro está marcado para as 10h30.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação