Roubo a joalheira

Casal investigado pelo assalto de duas joalherias no DF é preso

Agentes da Polícia Civil do DF prenderam os suspeitos nesta sexta-feira (18). Assaltos ocorreram em outubro

Correio Braziliense
postado em 18/12/2020 08:14 / atualizado em 18/12/2020 08:39
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Na manhã desta sexta-feira (18/12), policiais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam dois criminosos apontados como os responsáveis por assaltos a joalherias no Distrito Federal. Os crimes foram registrados nos shoppings Liberty Mall, na Asa Norte, e DF Plaza, em Águas Claras, em 21 e 28 de outubro, respectivamente. No último caso, um cliente do shopping foi baleado durante a fuga dos suspeitos

Segundo as investigações, nos dois casos, a dupla se passava por cliente e fingia ser um casal. Após pedir para ver as jóias, os criminosos anunciavam o assalto.

O homem foi preso em Samambaia e a mulher em Formosa (GO). Também foi apreendido o veículo utilizado para fuga dos assaltantes, um GM/Classic. 

Ações gravadas 

A movimentação do casal foi gravada pelas câmeras de segurança dos shoppings. No Liberty Mall, é possível ver que os dois saem apresadamente do local e de mãos dadas. Veja: 

Já no DF Plaza, um segurança chegou a perseguir o casal, mas eles conseguiram fugir. É possível ver, também, o momento em que um cliente foi baleado.

O casal cumpre prisão preventiva. Os mandados foram deferidos pela Vara Criminal de Águas Claras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação