A Administração de Ceilândia e a Secretaria de Projetos Especiais entregaram, nesta quarta-feira (16/12), para a Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas), uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (Oscip), a certificação pela parceria do programa Adote uma Praça, que irá revitalizar a Praça do Cidadão.
Essa é a primeira parceria em Ceilândia e comemora a cooperação que a Ruas possui com a Praça do Cidadão. A instituição está presente no local desde 2007 e incentiva e executa ações de manutenção e promoção de cultura e educação para a comunidade. A cooperação público-privada visa reformar o parquinho, pintura, trocar de bancos, pintura da quadra, jardinagem e instalação de lixeiras.
Marcelo Piauí, administrador de Ceilândia, conta que o programa Adote uma Praça é importante para desenvolver os espaços de convivência e lazer da região. “Ceilândia possui diversas praças abandonadas, mas vamos mudar essa realidade. Começamos a revitalização da praça que é um símbolo para todos os ceilandenses. Nosso intuito é contemplar a Praça dos Eucaliptos e outras mais”, ressalta.
A Praça do Cidadão é conhecida por ser um espaço para cultura e lazer. Localizada na QNM 18/20, o local possui uma unidade da Farmácia de Alto Custo e Agência do Trabalhador, além de entidades que utilizam do local para capacitar jovens e adultos proporcionando cursos.
Adote uma Praça
O programa foi lançado em 17 de maio de 2019, coordenado pela Secretaria de Projetos Especiais, e promove a parceria entre Governo do Distrito Federal e o setor produtivo para a manutenção e melhoria de áreas verdes, parques urbanos, praças, jardins, pontos turísticos, monumentos e outros.
Quem adota uma praça pode instalar placas divulgando a ação no local e realizar eventos culturais e de lazer na área. Para adotar, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone (61) 3961-1538 ou pelo e-mail sepe.gab@buriti.df.gov.br
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.