Segundo o boletim da Secretaria de Saúde desta terça-feira (15/12), nas últimas 24 horas, o Distrito Federal registrou 737 novos casos de covid-19. No total, são 229.359 infectados, sendo que 95,2% dos pacientes estão recuperados. Foram notificadas nove mortes, apenas uma delas acontece nesta terça. Ao todo, são 4.095 óbitos na capital.
Dos casos que evoluíram para a morte, oito aconteceram entre 10 e 14 de dezembro. Um dos óbitos é de uma pessoa que residia em Porto Velho, Rondônia. O DF registrou 323 mortes de pessoas que moravam em outros estados. São 316 de Goiás, dois do Amapá, três da Bahia, oito de Minas Gerais, três do Rio de Janeiro, um de São Paulo, dois do Tocantins, dois do Mato Grosso, um de Roraima e um de Rondônia.
A letalidade no Distrito Federal é de 1,8% e a de mortalidade é de 123,0 por 100 mil habitantes. A taxa de transmissão está em 0,98, segundo a Secretaria de Saúde. Se o índice for maior que 1, significa que a pandemia está avançando.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.