Fiscalização

Detran-DF lança operação de fiscalização para o fim de ano

Com início nesta quarta-feira, a operação terá cerca de 348 ações até o começo de janeiro. As fiscalizações buscam reduzir os riscos no trânsito durante as festas de fim de ano.

Correio Braziliense
postado em 14/12/2020 19:21 / atualizado em 14/12/2020 19:21
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lança a Operação Boas Festas nesta quarta-feira (16/12). -
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lança a Operação Boas Festas nesta quarta-feira (16/12). -

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai lançar a Operação Boas Festas nesta quarta-feira (16/12). Devido ao aumento de confraternizações no fim de ano, o órgão vai intensificar as fiscalizações em locais com grande circulação de pessoas e de consumo de bebidas alcoólicas. Serão cerca de 348 ações no total até 3 de janeiro.

As operações devem ocorrer entre 12h e 7h do dia seguinte. A fiscalização ocorrerá de forma simultânea em diversas regiões administrativas do DF com o mínimo de 12 ações por dia. Um dos principais objetivos da operação é de coibir irregularidades no trânsito que geram risco de acidentes, como dirigir sob o efeito de álcool.

Do total de ações, estão programadas 57 blitz, 114 patrulhamentos com abordagem e 177 pontos de demonstração. Nas ações do tipo preventiva - patrulhamentos e pontos de demonstração -, os agentes de trânsito se posicionam perto das vias para visualizar os veículos circulando em locais de grande fluxo de pedestres. O Detran-DF também planeja atuar em estacionamentos irregulares e na fluidez do trânsito.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação