Irregularidades no trânsito

PMDF e Detran-DF autuaram quase 20 mil motoristas alcoolizados no DF em 2020

Segundo dados preliminares do departamento, 302 autuações ocorreram entre quinta-feira (10/12) e este fim de semana

Correio Braziliense
postado em 14/12/2020 17:22 / atualizado em 14/12/2020 21:14
 (crédito: Divulgação/Detran-DF)
(crédito: Divulgação/Detran-DF)

De acordo com dados preliminares do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), até este domingo (13/12), 19.834 condutores foram autuados por dirigir alcoolizados no DF. Do total, 302 autuações ocorreram entre quinta-feira (10/12) e o fim de semana. Além disso, dois motoristas tiveram que ser conduzidos à delegacia por apresentarem concentração de álcool considerada crime neste período.

Durante as ações de fiscalização de trânsito dos últimos quatro dias, o Detran-DF, o Departamento de Estrada e Rodagem do DF (DER/DF) e a Polícia Militar do DF (PMDF) multaram 112 pessoas por dirigir sem habilitação e 109 por conduzir veículo não licenciado. Neste domingo (13/12), agentes de trânsito autuaram seis motociclistas por conduzir veículo com o escapamento irregular na região do Noroeste.

Ao todo, as equipes do Detran-DF recolheram 22 veículos ao depósito. As principais operações do órgão ocorreram nas regiões da Asa Norte, Noroeste, Taguatinga, Riacho Fundo e Sobradinho. Entre os automóveis, a fiscalização identificou um Fiat Pálio que acumula R$ 29.620,51 relativos a multas de trânsito. O último licenciamento do veículo ocorreu em 2017 e ele soma um total de R$ 31.363,56 em débitos.




 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação