Investigação

Homem é preso por aterrorizar mulheres em passagens subterrâneas da Asa Sul

Danilo Moreira Costa, 19 anos, foi preso nesta terça-feira (8/12) por policiais da 1ª Delegacia de Polícia. Segundo as investigações, ele escolhia mulheres para assaltar e as abordava com uma faca

Correio Braziliense
postado em 09/12/2020 19:10
A polícia decidiu divulgar a foto do acusado para ajudar na identificação de outras vítimas -  (crédito: PCDF/Divulgação)
A polícia decidiu divulgar a foto do acusado para ajudar na identificação de outras vítimas - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a operação Passagem Segura, que resultou na prisão de um jovem de 19 anos, nesta terça-feira (9/12). Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o criminoso escolhia mulheres da região para roubá-las.

Em depoimento, o acusado, identificado como Danilo Moreira Costa, confessou os crimes e disse que escolhia mulheres que transitavam sozinhas nas passarelas da Asa Sul para cometer os delitos e as abordava com uma faca. Até o momento, a polícia concluiu três investigações de roubo contra ele, mas investigadores acreditam que o rapaz tenha feito outras vítimas e, por isso, decidiu divulgar a imagem dele.

De acordo com a apuração policial, Danilo praticou os roubos entre março e novembro deste ano. Em uma das ocasiões, ele chegou a acionar um transporte por aplicativo com o celular de uma vítima com destino à Rodoviária do Plano Piloto para vender o aparelho. “Ele atuava no fim da manhã ou início de tarde, nas passarelas subterrâneas da Asa Sul. Roubava as vítimas e fugia. Depois, vendia o telefone e ia para casa”, detalhou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Dois celulares foram recuperados pela polícia. Danilo está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo Penitenciário da Papuda, onde aguarda julgamento. Se condenado, pode pegar de 15 a 30 anos de prisão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação