Banco de alimentos

Secretaria de Agricultura compra 118 mil litros de leite para famílias carentes

Com investimento de R$ 350 mil, pasta espera atender 62 mil pessoas. Produção vem de pequenos agricultores de Luziânia, no Entorno do DF

Correio Braziliense
postado em 06/12/2020 16:04
 (crédito: Tony Oliveira / Agência Brasília)
(crédito: Tony Oliveira / Agência Brasília)

A Secretaria de Agricultura (Seagri) realizou a compra de 118 mil de litros de leite de 67 produtores rurais de Luziânia (GO), que serão distribuídos às famílias carentes do Distrito Federal. A expectativa é atender cerca de 62 mil pessoas, e o investimento é de R$ 350 mil, a partir do Programa de Aquisição da Produção de Agricultura do Distrito Federal (Papa-DF).

O leite será entregue, semanalmente, pelas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), junto às cestas verdes. As entregas vão até o fim de dezembro, de terça a sexta-feira, para as 33 entidades socioassistenciais cadastradas no Banco de Alimentos, além de 96 instituições que prestam assistência a famílias de baixa renda.

A compra do leite tem como objetivo fomentar a comercialização de produtos da agricultura familiar do DF e Entorno, além de promover a segurança alimentar de famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Inicialmente, serão distribuídos 4 mil litros por semana. O leite adquirido é pasteurizado e embalado em saquinhos de um litro. Como não é submetido a processos químicos, tem validade de sete dias.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação