O metrô do Distrito Federal teve as linhas interrompidas por cerca de uma hora e meia, neste sábado (5/12), em decorrência dos temporais vistos na capital. Por meio de nota oficial, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) comunicou a situação. Às 14h30, todo o sistema havia sido normalizado.
Segundo a empresa, por volta das 13h, problemas no sistema elétrico provocaram a parada. "A causa provável são descargas atmosféricas que podem ter atingido algumas subestações", informou o Metrô-DF. Equipes de manutenção estiveram no local para analisar a situação.
Por problemas de energia, a estação Praça do Relógio foi a última a ter a situação estabilizada.
Chuvas
Moradores registraram as fortes pancadas que caíram em diversas regiões administrativas do DF. Em Taguatinga e Águas Claras, os temporais foram mais fortes, provocando quedas de árvores e muros. Também houve registros rápidos de chuva no Setor de Indústrias Gráficas, Asa Sul e Setor de Clubes Sul.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.