A chuva caiu com força no Distrito Federal ao longo deste sábado (5/12). Moradores de diversas regiões administrativas registraram as fortes pancadas durante a manhã e início da tarde. No Setor de Clubes Sul, uma forte ventania chacoalhou as árvores. No Setor de Indústrias Gráficas, a chuva só durou alguns minutos.
Em Águas Claras e Taguatinga, no entanto, o temporal foi forte. Moradores testemunharam muito vento e até mesmo a queda de um muro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia previsto as condições pela manhã.
Segundo o meteorologista Olívio Bahia, a mudança no clima se dá pelo aumento na umidade relativa do ar atrelado ao calor registrado nos últimos dias. "Tivemos semanas quentes, mas com a umidade baixa. Agora começamos a ter esse aumento na umidade e a possibilidade de chuva tende a aumentar", explica.
Veja as imagens enviadas ao Correio:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.