O Governo do Distrito Federal formou mais uma turma de colaboradores para aplicar o inquérito sorológico da covid-19. A ação aplica testes em moradores da capital sorteados pela Secretaria de Saúde, e teve início em Ceilândia. Todas as regiões administrativas devem passar pelo processo até o fim do ano.
Profissionais do Serviço Social do Comércio (Sesc), Corpo de Bombeiros, e Secretaria de Saúde preparam as equipes para realizar o transporte, armazenamento, temperatura ideal para aplicação dos testes, e questionário de informações pessoais. Não serão divulgados resultados parciais do estudo, mas a análise de dados deve começar em 18 de dezembro.
Ao todo, serão sorteadas 230 pessoas de cada uma das 34 Regiões Administrativas do DF para participar dos testes. O objetivo do inquérito é rastrear quem carrega o novo coronavírus e quem já tem anticorpos para a doença.
As equipes encaminhadas às residências sorteadas são formadas por um bombeiro, um profissional do Sesc, e um da Secretaria de Saúde. Todos utilizam equipamentos de proteção individual e levam os testes em uma caixa térmica.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.