Credenciamento de autoescolas

Detran credencia autoescolas e vistoria fica para quando a pandemia acabar

Detran acata resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que autoriza a liberação dos centros de formação de condutores sem a necessidade de vistoria prévia

Correio Braziliense
postado em 04/12/2020 09:32 / atualizado em 04/12/2020 09:34
 (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)

O Departamento de Trânsito de Distrito Federal (Detran-DF) atualizou o credenciamento de dois centros de formações de condutores no DF. De acordo com publicação no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (4/12), um dos centros fica em Taguatinga e outro em Ceilândia. 

Com a atualização, as autoescolas em questão podem continuar oferecendo aulas de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, assim como realizar os exames e expedir documentos de habilitação. 

De acordo com a Resolução nº 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran precisa realizar vistorias e acompanhar as empresas credenciadas para a formação de novos condutores. Porém, segundo a medida publicada no DODF, este procedimento só será retomado após a pandemia de covid-19. 

A atualização do cadastro é válida até janeiro de 2021, para a empresa de Taguatinga, e março do ano que vem para a empresa de Ceilândia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação