Pandemia

Feiras de Planaltina podem abrir diariamente a partir de hoje (4/12)

A flexibilização está publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (4/12). A justificativa para a flexibilização é fomentar o comércio no período que antecede as festividades de Natal e ano-novo

Jéssica Moura
postado em 04/12/2020 08:07
 (crédito: Divulgação/Seduh)
(crédito: Divulgação/Seduh)

A partir desta sexta-feira (4/12), as feiras permanentes de Planaltina podem funcionar todos os dias. A autorização, assinada pelo administrador da cidade, Antônio Célio Rodrigues Pimentel, está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A justificativa para a flexibilização é fomentar o comércio no período que antecede as festividades de Natal e ano-novo.

Com isso, os estabelecimentos ficarão abertos de segunda a segunda, das 7h às 20h, até 30 de dezembro. Em geral, as feiras funcionam de quarta a domingo. Em março, quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao DF, os comerciantes tiveram as atividades suspensas. Um mês depois, em meados de abril, o segmento foi autorizado a funcionar, porém, respeitando protocolos rígidos para evitar a disseminação do coronavírus.

Nessa quinta-feira (3/12), o governador Ibaneis Rocha (MDB) adotou uma medida nesse mesmo sentido em relação aos bares e restaurantes. Depois de limitar o horário de funcionamento até às 23h (por causa do aumento da taxa de transmissão da covid-19), Ibaneis se sensibilizou com os empresários e revogou o limite de horário, mas somente, nos dias 24 e 31 de dezembro.







Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação