Plano de saúde

Beneficiários do GDF Saúde começam a receber carteirinhas do plano

Até o documento físico chegar, podem ser usados os comprovantes virtuais. Desde terça-feira (1/12), servidores da Secretaria de Educação podem aderir

Correio Braziliense
postado em 03/12/2020 15:56
 (crédito: Reprodução - Secretaria de Saúde )
(crédito: Reprodução - Secretaria de Saúde )

Os beneficiários do GDF Saúde começaram a receber as carteirinhas confirmando a adesão. Os documentos estão sendo enviados por e-mail e pelos Correios e já podem ser utilizados para atendimentos de urgência e emergência na rede credenciada. Até agora, foram inscritos cerca de 5,5 mil servidores e familiares.

Até a carteirinha física chegar, os beneficiários poderão usar a versão digital enviada por e-mail junto com o documento de identidade. Até o momento, além dos servidores da Secretaria de Saúde, podem aderir ao GDF Saúde os da Secretaria de Educação.

Aqueles que receberem a carteirinha podem utilizar a rede de hospitais credenciados para atendimento de urgência e emergência após 24 horas. O prazo para exames, consultas, cirurgias e procedimentos eletivos é de 60 dias. Para partos, é de 300 dias após a data de efetivação da adesão.

A rede credenciada conta com os hospitais Home, CBV Hospital de Olhos, o Hospital Urológico de Brasília, o Hospital PAI, na Asa Sul, e o Hospital Santa Marta, em Taguatinga.

Plano de saúde
Em 28 de outubro, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) lançou o GDF Saúde, plano de saúde para os servidores públicos. O plano irá abranger todo o DF e funcionará na modalidade de atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. Sobre o novo modelo será cobrado uma taxa mensal de 4% sobre a remuneração bruta dos usuários e de 1% por cada dependente.

A adesão não é compulsória e cabe ao servidor decidir se quer ou não o benefício. No caso de comissionados, o plano terá validade até três meses após a exoneração do cargo.

Além dos benefícios ligados à saúde, o plano conta com um clube de descontos em que empresas credenciadas terão descontos para servidores. Faculdades também irão oferecer descontos em mensalidades para quem trabalha no governo.

Adesão

Os funcionários da Secretaria de Educação podem se inscrever no convênio desde terça-feira (1/12). A partir de 4 de janeiro, outras pastas poderão se cadastrar no programa. A adesão é feita pelo site do Inas.

Os serviços do GDF Saúde são para servidores ativos, aposentados, cargos comissionados ou temporários e empregados públicos. Não há limite de idade para adesão ao plano. Podem se inscrever como dependentes cônjuges ou companheiros, filhos menores de 21 anos, inválidos, estudante universitários até 24 anos, enteados e menores sob a guarda judicial. Recém nascido, filho natural ou adotivo do titular podem ser inscritos na condição de dependente, estando isento do cumprimento dos períodos de carência, desde que sua inscrição ocorra no máximo em 30 dias após o nascimento ou adoção.

Para a adesão, é preciso  número de matrícula, CPF, data de nascimento e Termo de Adesão preenchido. Além disso, é necessário anexar documento de identificação com foto, comprovante de residência para o titular e um documento que comprove parentesco para os dependentes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação