Em funcionamento há mais de seis anos em Samambaia Norte, o bar Underground Pub foi alvo de furto na madrugada desta quarta-feira (2/12). Os criminosos, ainda não identificados, levaram equipamentos de som e bebidas alcoólicas. De acordo com Igor dos Santos, 23 anos, um dos responsáveis pelo local, o prejuízo ficou em torno de R$ 5 mil.
“Fechamos o bar às 23h devido ao decreto do governador. Por volta das 7h da manhã hoje, recebemos uma foto da fachada, que estava arrombada. Uma mesa de som de 16 canais, uma máquina de fazer fumaça, um medidor de temperatura, microfones e um equalizador foram furtados”, conta o autônomo.
Este é o primeiro crime que ocorre no estabelecimento. O local não possui câmeras de seguranças, no entanto, o jovem acredita na possibilidade das filmagens do posto de combustível em frente ao estabelecimento terem capturado alguma imagem útil para a investigação.
Igor e o padrasto, Marcelo da Cruz, proprietário do Underground Pub registraram o boletim de ocorrência na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).
Decreto
Diante do aumento da taxa de infecção pelo novo coronavírus no Distrito Federal para 1,3 R(t), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, ontem, o fechamento de bares e restaurantes às 23h. Antes, esses estabelecimentos podiam funcionar até meia noite, de segunda a quinta, e até as 2h, nos fins de semana. Com o limite de horário, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende reduzir aglomerações e conter o avanço do número de casos da covid-19 na capital.
*Estagiária sob a supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.