Transporte

Audiência pública debate modelo de concessão para transporte coletivo

Sessão ocorre às 10h desta quinta-feira (2/12). Proposta prevê concessão da exploração do serviço por 14 anos. Contrato é de R$ 17,4 bilhões

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 22:34
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) marcou para as 10h desta quinta-feira (3/12) a audiência pública que vai debater o novo modelo de concessão do transporte coletivo no Distrito Federal. Pela proposta apresentada em outubro pela pasta, R$ 17,4 bilhões serão licitados para a prestação e exploração dos serviços das empresas de ônibus no DF.

O contrato terá duração de 14 anos e prevê a continuidade do pagamento de uma tarifa técnica pelos usuários, que deverá ser reajustadas a cada doze meses. O sistema de integração também está mantido, mas as empresas não serão mais remuneradas por ele.

Além do debate presencial, a Semob ainda vai transmitir a audiência pelo canal no YouTube da pasta. Os brasilienses podem opinar sobre a minuta do contrato e os estudos apresentados até as 18h de 3 de dezembro. Todos os documentos estão disponíveis para consulta no site da secretaria.

As sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail suplam@semob.df.gov.br ou protocoladas presencialmente no endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Estação Rodoferroviária, Sobreloja Ala Sul, CEP: 70631-900, Brasília-DF, em dias úteis, das 8h às 12h, e das 13h às 18h.

Serviço

Horário: 10h
Local: Auditório do DER-DF, localizado no SAM – Bloco C – Setor Complementares



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação