Três pessoas foram presas, pela Polícia Militar (PM) sob a acusação de por porte de arma de fogo, resistência, desobediência, desacato, lesão corporal e porte de arma branca na madrugada desta segunda-feira (30/11), na QE 19, no Guará. Um dos detidos, ao tentar fugir da polícia chegou a soltar dois cachorros da raça pitbull em cima do policial.
Ao tentar ajudar o amigo, um dos suspeitos chutou o militar, e o terceiro, mordeu a mão de outro PM que tentava contê-lo. Os três foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
De acordo com informações da PM, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 24) foi chamada para verificar a denúncia de que uma pessoa havia levado uma coronhada. No local a vítima mostrou a lesão e informou a localização e as características do autor da agressão.
Os policiais encontraram três homens na frente de uma casa e eles tentaram escapar da abordagem. Um deles entrou na residência e os outros dois fecharam o portão. No entanto, a equipe do 4º Batalhão conseguiu entrar no lote.
Pela resistência dos suspeitos, que soltaram os cachorros e agrediram os policiais, a PM solicitou apoio de outra equipe para auxiliar na abordagem. Com apoio dos cães Khallesi, Corargio e Fúria foram encontrados um carregador com mais 19 munições, além de uma pistola. Com os detidos ainda foram apreendidos uma faca, um facão e um bastão retrátil.