Em 6 de dezembro, a Associação Being Tao (ABT) realizará a Confraternização Virtual da Família Tai Chi com praticantes da arte marcial milenar chinesa. O evento ocorrerá das 9h às 11h30 e será transmitido pelo canal do youtube da Praça da Harmonia Universal (PHU).
A comemoração virtual será aberta para todos que desejam participar. Para a programação, a Associação preparou momentos de prática com professores e mestres de Tai Chi de outras unidades da Federação, além de uma retrospectiva das atividades de 2020 e apresentação das metas para 2021.
Patrimônio Cultural Imaterial
O Tai Chi Chuan, também conhecido como Tai Chi, é uma arte marcial chinesa, que na tradução significa “boxe da suprema cumeeira”, ou ainda, “técnica de combate à mão da suprema cumeeira”. Ela é uma técnica que faz a combinação de exercícios milenares corporais com a respiração, os preceitos e ensinamentos da medicina tradicional da China e a capacidade de cada indivíduo de manter a concentração.
Em 16 de janeiro de 2017, a prática do Tai Chi Chuan foi declarada patrimônio cultural imaterial de Brasília. Na Praça da Harmonia Universal, situada na entrequadra 104/105 sul, reúnem-se diariamente dezenas de pessoas a fim de praticar a arte marcial milenar chinesa.
A praça foi fundada em 1974 pelo Moo Shong Woo, Mestre Woo. O intuito da arte terapêutica é o bem estar físico e mental, criando uma ambiência de paz, de convívio profícuo entre as pessoas, por meio de dinâmicas em grupo.