Nesta quarta-feira (25/11), há dois itens que o brasiliense não pode esquecer na hora de sair de casa: o casaco e o guarda-chuva. O tempo vai esfriar e os termômetros oscilam entre 15°C e 26°C. As rajadas de vento podem chegar a 35 km/h em todo o Distrito Federal e, com isso, a sensação de frio aumenta. O sol deve ficar entre nuvens a maior parte do tempo.
Essa camada de nebulosidade é causada pela umidade elevada, cujas taxas ficam entre 100% e 50%. O especialista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Heráclio Alves alerta para a ocorrência de chuva ainda pela manhã. O tempo deve continuar fechado ao longo do dia. "No período da tarde aumentam as chances de pancadas de chuvas mais intensas, com mais nebulosidade e instabilidade".
Por isso, a chuva deve vir acompanhada de trovoadas e raios. Portanto, alerta Alves, a população deve evitar ficar próxima de árvores nesta quarta, também pelo risco de queda de galhos.
Para quinta-feira (26/11), a previsão de tempo fechado persiste, mas a chuva deve ser fraca. Contudo, Heráclio Alves afirma que no fim de semana "vai dar praia". A partir desta sexta-feira (27/11), a nebulosidade deve cair, e são esperados dias com mais abertura de sol e temperaturas altas, uma boa notícia para quem prefere os dias ensolarados.