Após 15 dias de um caso semelhante, uma das diretoras da unidade da Padaria Cinco Estrelas, em Águas Claras, Samira Bomtempo veio a público para, por meio de nota de esclarecimento, relativizar a denúncia de um cliente, que se mostrou lesado pela aquisição de produto contendo larvas. Ao "suposto caso" apresentado, Samira reforça que um "erro na segurança" seria inadmissível, que a empresa tem "monitorando diariamente" a dinâmica dos funcionários. Por um lado, Samira garante que "auditorias de qualidade e fiscalizações (são adotadas) para garantir a segurança alimentar" dos clientes. "Verificamos nas câmeras de segurança da loja que o produto foi reposto e estava fresco", completa.
A contestação vem do cliente Juliano De Né, que esteve no estabelecimento na quinta-feira passada (19/11) para comprar o produto, supostamente infestado de larvas. Juliano diz não ter sido procurado para o retorno do caso, denunciado junto a redes sociais. "Deixamos informações no nosso perfil; teria sido possível sermos localizados", pondera.
Junto à solidez de 25 anos de empresa, com diário controle de produtos feitos por nutricionistas, Samira ressalta que a empresa emprega membros de quase 250 famílias. "Tentamos contato com a cliente para checarmos o produto e analisarmos o ocorrido", rebate. Além de providências necessárias, a nota de esclarecimento, endossada ao Correio, por telefone, registra que a empresa abre bastidores de produção para todos que quiserem presenciar. "Temos todos os documentos e certificações que são exigidos pela Anvisa", argumenta Samira. Por fim, na mesma nota encaminhada para a Associação dos Moradores de Águas Claras, ela reafirma: "Somos uma empresa séria, familiar, e nos dedicamos muito para tratar cada um com todo respeito e carinho que merece".