A Secretaria de Esporte e Lazer iniciou, na última quinta-feira, no Riacho Fundo, a entrega de equipamentos para modernização dos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal. Ao todo, serão entregues 80 computadores com novo sistema operacional e acesso à internet, divididos de acordo com a demanda de cada unidade esportiva. A ideia é facilitar o processo de matrículas e tornar mais acessíveis as informações sobre vagas.
Segundo a secretária de Esporte e Lazer do DF, Celina Leão, a modernização do sistema operacional foi uma das necessidades identificadas pela pasta. “Nossa equipe tem que ter acesso à internet. É uma ação simples, que vai tornar a gestão rápida, eficiente, eficaz. Agora, os processos terão mais rapidez e interatividade”, observou a secretária.
A ação faz parte de uma série de preparativos para a reabertura dos centros olímpicos. Por enquanto, não há data definida para o retorno das atividades.
Entre as novidades esperadas, estão a ampliação do número de atendidos nos COP. De acordo com Celina Leão, a meta é atender 70 mil pessoas em 2021: “Neste momento de pandemia, o esporte tem que ser visto por uma ótica de saúde. Estamos passando por uma onda em que temos pessoas psicologicamente doentes. Essas pessoas precisam receber o alívio que as atividades físicas vão dar. Também estamos nos esforçando para abrir os centros olímpicos nas férias”.