Por unanimidade, os integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovaram a indicação de Félix Ângelo Palazzo para o cargo de diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).
Palazzo foi indicado pelo GDF para ocupar a vaga do ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro, que no mês passado assumiu a presidência da agência.
Um dos principais assuntos discutidos durante a sabatina foi a política de tarifas. Palazzo afirmou que pretende debater os critérios para definição das taxas referentes ao esgoto, que atualmente têm o mesmo peso do fornecimento de água na composição da conta paga pelos consumidores.
De acordo com a lei 4.285, a Adasa deve ser dirigida por Diretoria Colegiada, composta por quatro diretores com solidariedade de responsabilidades, sendo um deles o diretor-presidente. Todos os nomes são indicados pelo governador e aprovados pelos distritais.
Currículo
Palazzo foi procurador por 27 anos e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) era presidente da seccional DF. Advogado há 37 anos, o procurador aposentado também já ocupou a função de diretor do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
(Com informações da CLDF)