Poda de árvore

Poda de árvores deixa área rural de Brazlândia sem luz

A suspensão de energia começou 8h40 e vai até 16h30 desta sexta-feira (20/11), no Núcleo Rural Almécegas

Nesta sexta-feira (20/11), moradores do Núcleo Rural Almécegas, em Brazlândia, ficam sem energia das 8h40 às 16h30. O corte temporário da luz começou às 8h40 e vai às 16h30, devido à poda de árvores. Assim, os trabalhadores conseguirão executar o serviço em segurança.

Ficarão sem energia as chácaras Barbosa, Vieira, Sombra da Serra, Santa Isabel, J.F, Recanto das Andorinhas, Monjolinho, Santo Antônio, Sol Nascente, Triângulo, Santa Luzia, União nº2, Boa Esperança, Cedro, Santa Maria, Nossa Senhora Aparecida, dos Irmãos, Rainha n°4, Vale do Sol, Pai e Filho, Primavera, Espaço Livre, Boa Sorte, Paraíso, Rio Verde, Sousa Morais, Recanto da Serra, Silva Fagundes, Santa Terezinha, Monte Alto, Miramporanga, Calanguinho, Fernandes, Oliveira, Marques, Brasília, Pau Óleo, Coelho, FP e as de números 1 a 9, 16, 20, 29, 30, 33 a 47,54, 56, 58 e 70.

Outras localidades

A suspensão temporária do fornecimento de energia também irá afetar o Rancho Mandarim, os sítios Ouro Branco, Jatobá, Sagrada Família, Tangará, Hasab Alla, Água da Fonte, Flamengo, Nossa Senhora Abadia, dos Ricardos e as fazendas Campina Verde, São Joaquim, Uruana, Pontal dos Angicos, Santa Sara, Córrego dos Coxos, Curralinho e Maruá.

Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato pelo telefone 116.

Poda de árvores

Na última quinta-feira (19/11), a chuva do Distrito Federal (DF) causou estragos pela cidade. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) recebeu duas notificações envolvendo queda de árvores pela cidade. Uma das plantas caiu em cima de um caminhão que estava estacionado no Anel viário, em frente ao antigo lixão da Estrutural, atingindo um homem que estava no veículo. 

A queda causou a morte de Robson Dourado dos Santos, 49 anos. Ele era proprietário do caminhão e realizava o carregamento de brita da Unidade de Recebimento de Entulhos para o Jardim Botânico. A árvore era um eucalipto. Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a árvore caiu devido às chuvas e não apresentava risco de queda prévio. A companhia informou que faria a retirada de outras árvores do local.

Na 911/711 Sul, a queda de uma segunda árvore deixou a via interditava pela manhã. A planta caiu ao lado do Hospital Naval por volta das 6h.

Cuidado com as chuvas

Para esta tarde, o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) advertiu os brasilienses: a previsão é de mais chuva. Enquanto isso, o DF segue sob aviso laranja, que alerta para o risco de chuvas intensas com rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. O aviso chama a atenção da população para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o órgão adverte a população para que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o Instituto pede que os cidadãos não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”.