Cinco integrantes de uma das principais organização criminosa de furto e roubo de celulares em ônibus no Distrito Federal foram presos pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (17/11).
De acordo com os investigadores, o grupo adotava algumas estratégias para roubar as vítimas. Uma delas consistia em fingir uma briga dentro do coletivo e, no meio da confusão, aproveitar para furtar os aparelhos telefônicos.
Os suspeitos foram identificados durante um patrulhamento de rotina depois que uma testemunha denunciou um furto na 716 Sul. Os policiais avistaram dois dos suspeitos enquanto furtaram o celular de uma vítima na parada de ônibus e em seguida saíram conversando para disfarçar. Eles entraram em um carro para continuar os furtos em outros pontos.
Depois da abordagem da PM, o homem que dirigia o automóvel de apoio disse aos policiais que recebia R$ 100 por viagem para transportar o grupo. Na operação que ocorreu na Epia Sul, 13 celulares roubados foram recuperados e os três homens e duas mulheres suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Em julho, outro quarteto foi preso por assaltos nas paradas de ônibus.