Operação

PCDF prende ladrão de veículos em Ceilândia

A Polícia Civil identificou três veículos substituídos pela quadrilha. Dois suspeitos continuam foragidos

Na manhã desta quarta-feira (18/11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a operação Frontier. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra ladrões de carro. A ação contou com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (CORPATRI).

A investigação teve início com a notícia de um roubo com restrição de liberdade. A vítima teve uma caminhonete Nissan levada. O crime aconteceu em Ceilândia. Com o início das investigações, a PCDF chegou à autoria de dois dos três assaltantes, sendo eles irmãos.

Ao longo da investigação, a PCDF descobriu que os irmãos também estavam envolvidos em outros crimes. Os policiais identificaram três veículos subtraídos por eles, dos quais apenas um foi recuperado. Câmeras de segurança flagraram os criminosos durante um furto de um carro Corsa branco, na QNP de Ceilândia, em 27 de julho.

Dos dois irmãos procurados, apenas um foi preso, na Chácara do Padre 202, no Sol Nascente. Com ele, foi apreendido um celular e uma chave mixa. O homem será indiciado pelos crimes de roubo - pena de 4 a 10 anos de reclusão - e furto qualificado - pena de 3 a 8 anos. O irmão não foi localizado e segue sendo procurado.