REFORÇO

Unidades assistenciais do Distrito Federal recebem 37 novos agentes sociais

Aprovados no último concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), novos agentes passam por fase de ambientação. Nesta quarta-feira (18/11), mais 35 especialistas devem ser nomeados

As unidades socioassistenciais vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes) passarão a contar com 37 novos agentes, para atendimento da população em situação de vulnerabilidade. Após reunião nessa terça-feira (17/11), os aprovados no último concurso da pasta foram recebidos nas unidades que precisam de novos servidores e participaram de um treinamento, para conhecer a secretaria e as atividades que vão executar.

Além deles, outros 34 especialistas e uma nova cuidadora social devem ser nomeados nesta quarta-feira (18/11). Tratam-se de profissionais das áreas de administração, ciências contábeis, direito, economia, estatística, serviço social, psicologia, pedagogia e educação social.

Ao todo, 156 novos profissionais foram nomeados em outubro. Eles têm até 27 de novembro para tomar posse. A reunião de terça-feira (17/11) foi a segunda promovida pela secretaria, que havia empossado 26 novos servidores em uma primeira reunião, em 10 de novembro. Desde maio, quando houve convocação de 650 profissionais para curso de formação, a Sedes tem promovido os encontros de treinamento. 

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes)