Uma audiência pública promovida pela Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) nesta terça-feira (17/11) irá debater os estudos para a concessão dos restaurantes comunitários do Distrito Federal. A transmissão será on-line, pelo canal do YouTube da pasta, das 10h às 12h, e a consulta permanecerá aberta até 3 de dezembro.
O projeto tem objetivo de reformar as 14 unidades existentes, além de construir seis novas. Para isso, será feita uma parceria Público-Privada (PPP) e a empresa vencedora da licitação terá contrato, no valor de R$ 192,5 milhões, válido por 30 anos.
Para participar, basta se inscrever no canal e enviar as perguntas e sugestões na sessão de comentários, ou pelo número de Whatsapp (61) 99970-9137, disponível durante a audiência. Questionamentos que demandarem maior tempo de resposta, ou que não forem respondidos a tempo, serão publicados no Relatório de Consulta e Audiência Pública, disponível na página da Sedes.
Ainda será possível enviar perguntas e sugestões por e-mail ou entregá-las pessoalmente no Gabinete da Secretaria de Estado de Projetos Especiais, que fica localizado no Palácio do Buriti, sala P50. As contribuições devem incluir a identificação da pessoa física ou jurídica interessada.
Capacitação
Servidores da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) iniciaram, nesta segunda-feira (16/11), um curso on-line de capacitação para qualificar o atendimento oferecido à população vulnerável do DF.
Com foco nos servidores que trabalham nos 14 restaurantes comunitários, a ideia é padronizar os procedimentos adotados na área de segurança alimentar e nutricional. O curso é fruto de uma parceria com a Secretaria de Economia e a Escola de Governo (Egov).
]Cerca de 60 pessoas se inscreveram. As aulas vão até quinta-feira (19/11) e são transmitidas ao vivo, ministradas por professores da Sedes. Alunos que comparecerem a, no mínimo, 80% das aulas, recebem um certificado da Egov.
*Com informações da Agência Brasília